HomeOutrosEu e minha fé! eles e suas alucinações.

Eu e minha fé! eles e suas alucinações.

Eu e minha fé! eles e suas alucinações.

Maquiavel tinha uma máxima “os fins justifica os meios”. Me preocupo quando isto começa dominar a ética dos que utilizam nossos púlpitos. Há uma indústria de testemunhos em franco crescimento, uma busca desenfreada pelo ineditismo. Pregadores e cantores com afirmações espetaculares sobre suas vidas, que basta uma simples análise crítica, e perceberemos suas inverdades. O mais danoso é que muitas ovelhas, de forma ingênua, ingerem esses tipos de testemunhos. Esta busca pelo sucesso eclesial está criando uma identificação perigosa de vitória espiritual com números sempre crescentes. Criou-se um mundo de competitividade que toma direções perigosas nos nossos dias. A cada testemunho tenta-se produzir o miraculoso, onde se tentam obter uma imagem acima dos outros homens. Vivemos o perigo do “novo”: um novo tipo de unção, um novo tipo de campanha, um novo tipo de pregador e pregação e etc. tais ações são meramente atalhos imediatistas cheio de superficialismo. Cuidado com tais personagens despreparados tornando alucinações pessoais em conteúdo de fé e amplamente recebidos em nossos púlpitos. A simplicidade do evangelho foi parte da teologia de Paulo.

“Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.”(1 Co. 2.4-5).

“O dom que cada um recebeu, ponha a serviço dos outros como bons administradores da multiforme graça de Deus” (1Pe 4,10).

Pr Dário Gomes

Compartilhar com:
Avalie este artigo

Pastor Dário Gomes é o pastor auxiliar da ADESAL – MARECHAL RONDON Setor 21 Salvador – Bahia. Com mais de 320 artigos publicados e milhares de acessos todos os dias, é autor de um dos blogs mais lidos da Bahia.

dariogomespr@hotmail.com

Sem comentários

Deixe um comentário