HomeOutrosConvenção das ADs em Brasília (CEADDIF) consagra Mulheres para o Ministério: Pastoras e Evangelistas

Convenção das ADs em Brasília (CEADDIF) consagra Mulheres para o Ministério: Pastoras e Evangelistas

Convenção das ADs em Brasília (CEADDIF) consagra Mulheres para o Ministério: Pastoras e Evangelistas

Dentre as mulheres consagradas, está Marina Silva, ex-candidata a presidente da República

Contrariando a resolução da Assembleia Geral Ordinária da CGADB, realizada de 15 a 19 de janeiro de 2001 em Brasília, após discussão em plenário sobre a ordenação de pastoras nas Assembleias de Deus no Brasil, onde entre cerca de 2.500 ministros presentes, apenas três votaram a favor (cf. Daniel, Silas. História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 633), e parafraseando a declaração de Paulo a Timóteo (1 Tm 4.12) ao afirmar “Ninguém despreze a tua feminilidade”, o pastor Sóstenes Apolo, presidente da CEADDIF – Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal, presidiu uma solenidade com a ordenação de pastoras e evangelistas assembleianas. Dentre as ordenadas estava a ex-ministra e candidata à presidência da República, Marina Silva.
Quais serão as ações da CGADB em relação ao fato?
O que definirá essas ações? A questão politica ou a questão doutrinária?
Quais serão as implicações do fato para o destino das Assembleias de Deus no Brasil?
Como já afirmei, e tem gente que ainda não acredita, a grande tendência nacional em relação à instituição “Assembleia de Deus” é o esfacelamento e a regionalização da mesma, que já caminha a passos largos, e que em muitos sentidos (doutrinários, usos e costumes, políticos, etc.) já é uma realidade.
Agora é orar (tomara que assim se faça) e aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Postado por 
Compartilhar com:
Avalie este artigo

Pastor Dário Gomes é o pastor auxiliar da ADESAL – MARECHAL RONDON Setor 21 Salvador – Bahia. Com mais de 320 artigos publicados e milhares de acessos todos os dias, é autor de um dos blogs mais lidos da Bahia.

dariogomespr@hotmail.com

Comentários
  • o pastor Sóstenes precisa fazer a exegese desse testo lido, e colocara mente pra funcionar e vê se ele aprendeu assim? porque nossos líderes estão mudando? porque estão abrindo brechas? será que o evangelho de JESUS CRISTO mudou? pois eu continuo não aceitando essa heresia no meio do povo de DEUS, não existe respalde bíblico pra isso.

    5 de junho de 2017

Deixe um comentário