HomeEstudo BíblicoA IGREJA E SUAS ATITUDES (1ª parte)

A IGREJA E SUAS ATITUDES (1ª parte)

chaves

A IGREJA E SUAS ATITUDES (1ª parte)

A IGREJA E SUAS ATITUDES.

chaves


“e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus.” Mateus 16.18s.

A igreja recebeu há muitos séculos o que Cristo, seu Senhor, determinou para ela. Lamentavelmente, perecia que não era suficiente a Palavra de Deus. Hoje vemos como a única instituição divinamente aceita vai de um lado para o outro buscando uma suposta identidade, quando esta já foi entregue a muito tempo. Acredito que Cristo disse dela á suficiente e somente há que fazer o que ele quer:

1 – A Igreja deve reconhecer que tem UM Senhor; não somente no papel da Bíblia, mas que deve ser o Senhor na vida de cada individuo que se diz cristão (v.18).

2 – A Igreja deve, em agradecimento a Deus, entender que tem que ser edificada por Cristo e sua Palavra, não por  programas nem por atividades (v.18).

3 – A igreja, graças a Deus, JÁ é vitoriosa; não é que vai ser vitoriosa. JÁ É. Não estamos em guerra com ninguém, porque Cristo JÁ venceu na Cruz. (v.18).

4 – A igreja, verdadeiramente está para treinar sua gente, tem o propósito de alcançar o perdido, em todas as nações. (v.19).

5 – A igreja é a única chamada a abrir a possibilidade do Evangelho ao homem ou mulher sem Cristo. (v.19).

Agora, nós, como parte da igreja, não de uma denominação ou corporação, mas como parte do corpo glorioso de Cristo, existimos não para nós, mas para o Senhor e para cumprir o seu desejo: que a todo ser humano, em todo lugar no mundo, pregue o Evangelho de Salvação existente e apresente a única pessoa que poderá dar satisfação plena para sua vida.

Pr Dário Gomes

Compartilhar com:
Avalie este artigo

Pastor Dário Gomes é o pastor auxiliar da ADESAL – MARECHAL RONDON Setor 21 Salvador – Bahia. Com mais de 320 artigos publicados e milhares de acessos todos os dias, é autor de um dos blogs mais lidos da Bahia.

dariogomespr@hotmail.com

Sem comentários

Deixe um comentário