HomeArtigosFé para remover montanhas!

Fé para remover montanhas!

moun_thumb2

Fé para remover montanhas!

moun_thumb2A Bíblia fala da fé que é suficientemente forte para mover montanhas. E haja força! Jesus diz em Mateus 21.21,22: “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira [que ele tinha acabado de amaldiçoar e secara], mas até, se a este monte disserdes:  Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”.  É algo muito “louco” se nós interpretássemos no sentido literal, já imaginou montanhas sendo mudada de lugares todo dia, a geografia pirava! Mas não é isso o que Jesus queria dizer. Outros entendem que estes versículos é um cheque em branco para ser preenchido pelos crentes, uma garantia para conseguir tudo que quisermos basta simplesmente pedir a Deus e crer, é a teologia do tipo “cite e peça”.

O que Ele quis dizer é que todos nós encontraremos problemas que se tornarão como montanhas na vida. Talvez você pense nas montanhas que estão bem na sua frente. Talvez suas montanhas tenham nomes como “divida”, “casamento desfeito”, “depressão”, “enfermidades”, “falta de perdão”.

Escrevo este texto porque sempre estou enfrentando montanhas. Nestes 25 anos de ministério, encarei montanhas de extrema gravidade. Já fui alvo de pesadas criticas, sofri decepções com pessoas, tive crise de confiança, enfrentei desafios familiares e dificuldades financeiras. Assim como Josué aprendi que quando temos terra  ou território para conquistar, a fé vem com lutas. Se você estiver enfrentando  uma montanha, anime-se. Se você estiver ganhando terreno, o diabo estará perdendo, e as forças das trevas que acusam contra as promessas de Deus, odeiam perder território. Fé é a resposta, fé é o legado dos seguidores de Jesus. Que esta fé seja sua hoje e todos os dias. Rejeite a duvida, creia. Quem crê expressa, fala! Jesus não disse que receberemos o que pedimos, mas o que dizemos! Este é o passo natural, depende de você. Então, não se contradiga. (Não espere por um sinal exterior para crer, pois isso não é fé). Espere o passo de Deus: Tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis. Saiba! Deus sempre faz a parte dEle. Fé em Deus é a única maneira de vencer.

Pr Dário Gomes

 

Compartilhar com:
Avalie este artigo

Pastor Dário Gomes é o pastor auxiliar da ADESAL – MARECHAL RONDON Setor 21 Salvador – Bahia. Com mais de 320 artigos publicados e milhares de acessos todos os dias, é autor de um dos blogs mais lidos da Bahia.

dariogomespr@hotmail.com

Comentários
  • O número de estrela dado não avalia o texto.infelizmente quando marquei uma meu celular travou.

    13 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário