HomeArtigosCeadeb x Adesal: Deus não opera milagre para impedir a ceifa!

Ceadeb x Adesal: Deus não opera milagre para impedir a ceifa!

1206554255522_argue

Ceadeb x Adesal: Deus não opera milagre para impedir a ceifa!

1206554255522_argue

“Eu endurecerei o seu coração, para que não deixe ir o povo” (Êxodo 4:21).

Havendo ou não o exercício de poder sobrenatural para endurecer o coração do rei, entendo que, este endurecimento é um juízo divino àquele que já endurecera seu próprio coração contra o Senhor. Observo que Deus deu a Faraó a mais contundente prova do Seu poder; mas ele obstinadamente se recusou a atende-lo. Cada manifestação do poder de Deus, por ele rejeitada, tornava-o mais resoluto em sua rebelião. As sementes de rebelião que semeara quando rejeitou o primeiro prodígio, produziram a sua colheita. Como ele continuasse a aventurar-se em sua conduta, indo de um grau de teimosia a outro, seu coração se tornou mais e mais endurecido, até que ele foi chamado para olhar o rosto frio e morto dos primogênitos.

 

Deus tem alertado os seus servos, dando avisos e advertências, repreendendo a soberba,…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça  aos humildes” (Tiago 4.6). Soberba significa: Altivez; qualidade de quem é arrogante, presunção, prepotente e intolerante. Ele tem dado, a cada um, oportunidades para corrigir seus erros antes que eles se fixem no caráter; mas, tais se recusam a serem corrigidos. Saibam que o poder divino não intervirá a fim de contrariar a tendência de suas ações. Estes que acham mais fácil repetir a mesma conduta (ações e mais ações) estão a endurecer seus corações contra a influência do Espírito Santo.

É constatado que aquele que cedeu uma vez à  tentação da ambição pelo poder, se não mudar de atitude, cederá mais facilmente segunda vez e cada repetição do pecado diminui sua capacidade de resistência, seus olhos ficaram cegos. Cada semente de condescendência com a soberba produzirá fruto e Deus não opera milagre para impedir a ceifa. Tudo o que o homem semear, isso também ceifarᔝ (Gálatas 6:7). Aquele que manifesta dura incredulidade, uma obstinada insensibilidade à  direção divina, estão predestinados a colher o fruto do que estão semeando.

É assim que os membros estão a observar e esperar, pois percebem a incoerência das palavras e das ações, pois atitudes que outrora eram ensinadas como erradas, pois tais abalavam as próprias almas lhes são impostas com verdadeiras soluções. (Ler I Co 6:1-8)

Aqueles que estão tentando acalmar (agitam mais do que acalma) a consciências destes membros com suas inverdades, com o pensamento de que podem modificar este caminho de males (brigas em justiça) quando assim desejarem; de que podem ter em pouca conta os alertas (Deus avisa), estão a fazer de tal caminho com perigo para si. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12:37. Acham que depois de lançarem todas as suas influência, criando momentos de angustias à igreja, mudarão a mesma fazendo-a esquecer. Mas isto não se faz tão facilmente, pois a mesma igreja os conhecerá pela disciplina de uma vida de satisfação pecaminosa (Soberba), pela busca tão somente do poder e tais sentimentos e atitudes já modelaram  seus caráteres e por isso já não podem então receber a imagem de Jesus.

Se nenhuma tentativa através de conselhos e da Palavra lhes houvesse mostrado o caminho, tais culpas não recairiam sobre os mesmos, a misericórdia poderia interpor-se, e dar-lhes oportunidades de aceitarem a vontade de Deus (a paz), mas, depois que e durante muito tempo os conselhos e Palavras são rejeitados e desprezados pelos mesmos, enfim só resta  o juízo de Deus.

Pr Dário Gomes

Compartilhar com:
Avalie este artigo

Pastor Dário Gomes é o pastor auxiliar da ADESAL – MARECHAL RONDON Setor 21 Salvador – Bahia. Com mais de 320 artigos publicados e milhares de acessos todos os dias, é autor de um dos blogs mais lidos da Bahia.

dariogomespr@hotmail.com

Sem comentários

Deixe um comentário